O homem que mudou a indústria da Moda num País!David K Alone, The Black man Issue’s
David k Alone-Nasceu em Angola onde viveu até aos 7 anos, altura em que veio viver para Lisboa, Portugal.
Em Lisboa retomou os estudos primários e relembra, carinhosamente, a professora Júlia que incentivava e promovia a auto-estima dos alunos, influenciando o seu percurso escolar e a sua determinação para ser o melhor.
A par dos estudos tem uma faceta de desportista que o levou às camadas jovens do Sporting enquanto jogador de futebol bem assim como de outros clubes até aos 17 anos. A sua paixão pelo desporto levá-lo-á, mais tarde, a ingressar no Futebol Americano. Aí, em conjunto com 4 amigos, igualmente ligados a esta modalidade criam a equipa Navigators, a qual virá a jogar na Liga Ibérica.
Aos 18 anos torna-se modelo pela mão do Director das Lojas, espalhadas pelo País. Mantém-se focado nos estudos, frequenta o Liceu Maria Amália e o Liceu Camões e aos fins-de-semana trabalha nas Docas de Santo Amaro, em Lisboa.

Aos 19 anos a paixão pela moda continua a crescer, e é assim que aceita Desfilar para a Marca Brasileira- Dionísios- ao lado de Nayma Mingas, Yoram , entre outros modelos renomados. Faz a campanha fotográfica Dionísios, Jóias de Moda de autor.
É escolhido para a campanha publicitária Internacional da Sony Ericson, uma produção gigantesca, gravada no Alentejo.
A paixão pela moda continua a crescer e enquanto relações públicas dedica-se à produção de eventos. Esta faceta do seu trabalho leva à sua nomeação a melhor Relações Públicas e Produtor da Cidade, em Lisboa.
Das festas organizadas no casino de Lisboa,e melhores spots da cidade o protagonismo e reconhecimento torna-se público ao ser convidado várias vezes a programas TV e aparecido em imprensa e sites internacionais
Inicia trabalhos em prol da comunidade e cultura na Associação Cultural responsável pela organização do Festival de música, onde se destaca na escolha de artistas programa cultural, incluindo a Moda.
Dando continuidade ao trabalho de promover e de dar visibilidade aos jovens promissores, em diferentes áreas artísticas, dos diferentes países de língua portuguesa organiza um evento de Música e de Dança no Teatro da Comuna, para o qual são convidados como membros um Júri. de Elite da música cinema e dança.
Em 2010 regressa a mundo da Moda, organizando um desfile para Município e associações, para o qual convida Criadores/Modelos de vários países. Este desfile é reconhecido e destacado em Itália, Holanda, África, França e nos diferentes países onde mantém fortes laços com gente do sector.

Em 2011 no BBC , produz mais um desfile de Moda para o qual é convidada a vencedora do projecto Runnway da RT1 Carina Duarte,e alguns dos melhores cantores Nacionais, BBC conjuntamente com os melhores criadores de Moda Africanos em por Portugal Onde personalidades mais destintas da Moda em Portugal e diversos sectores estiveram Presentes.
Mais um objectivo alcançado, aproximar a Moda Áfricana a Ocidental.
O Desporto e o Direito continuam presentes no percurso de David K Alone, a par das atividades criativas.
Em 2013 ainda no sector da Moda, lança a agência de Modelos- Storm B Models que se destacou por ser uma agência inclusiva, para diversas comunidades, Africanas, Asiáticos,da América do Sul, Portugueses, entre outros.
No mesmo ano, lança o desfile Black & White Angel Fashion Show, em Plena Avenida da Liberdade. Tem projecção Internacional envolvendo marcas nacionais. Ambas projectos continuam até os dias de hoje.
No ano de 2014 estabelecidos contactos nacionais e internacionais , David K Alone Lança e produz a primeira Semana de Moda Africana em Portugal, sendo um dos mais relevantes projectos, história é feita, por ser a primeira semana da Moda África Internacional, é um dos pontos mais altos da carreira, pois saiu na Imprensa internacional com destaque. fazendo capas de Revistas, contribui enormemente para a economia e sustentabilidade dos envolvidos, qu e era um dos objectivos e gera bastante satisfação a todos.

A semana da Moda Africana continua em programas de TV, Rádios, Sites, Bloggers de Moda, e da Sociedade, é impactante. David consegue mudar o panorama da Moda em Portugal para sempre. Outros Africanos passam a participar a partir de então em outras semanas de Moda em Portugal. Os melhores nomes da alturas costura em Portugal estiveram Presentes
A Lisbon Black Fashion Week, torna-se altamente concorrida atrai Criadores produtores Internacionais desde Americanos, Franceses, Asiáticos, Brasileiros e Portugueses
Dos Criadores de Moda, destacam-se : Salima El Boussouni, Karim Tassi, Marc Bell, Farah, Alfa Cante, Soraia da Piedade e entre outros, vindo a mostrar o que de melhor se faz na Indústria da Moda NA Moda Africana Internacional em PORTUGAL na Lisbon Black Fashion Week
O crescimento da Plataforma leva à reunião
de mais equipas de trabalho para a consecução de mais um objetivo: a
Primeira Edição da Porto África Fashion Week, em 2016, numa mostra da Moda Africana, de Norte a Sul do País.
Nesse mesmo ano a nomeação
a nível Internacional em , para o Melhor Produtor Africano do Mundo, consolida a vontade de fazer mais e melhor.

Neste momento mantêm-se os
objectivos:
-reforçar o trabalho feito nas Semanas de Moda em Portugal;
-instruir equipas capazes de entender e delegar o negócio no sector da Moda;
-representar marcas com visibilidade e responsabilidade ecológica.
Os convites e propostas internacionais chegam, e novos desafios nacionais e internacionais já estão em curso.
Os tempos que vivemos sob a pandemia têm atrasado os trabalhos para o lançamento do Calendário de Moda Internacional 2017-2021.
Impõe-se o fortalecimento da confiança na formação e na composição de equipas, já anteriormente faladas, capazes de responder aos interesses desta indústria, numa era de adaptação ao Digital.
Às propostas nacionais e internacionais, subjaz o estudo das melhores formas de apoiar e de vincular institucionalmente, todos os intervenientes desta indústria, a fim de que as mesmas sejam exequíveis, nestes tempos delicados que o mundo atravessa.
Creio que a estabilidade e que retoma sejam possíveis com uma resposta vigorosa e satisfatória para todas os áreas e para todos intervenientes nas nossas plataformas.
Estas reúnem a maior base de contactos de Criadores e de Ateliers Internacionais, dos diferentes Países nos diferentes Continentes.
Continuar a trabalhar é preciso!
No momento David representa uma empresa estrangeira de músicos e marcas e continua focado, para um após pandemia, e para David, é Work e esperança, Esperança que vamos voltar ao normal, esperança que tenhamos aprendido com tudo isto.
For more on FASHION, follow us on Instagram @fashionpivot | Twitter: @fashionpivott | Facebook: Fashio0npivott|
If you have a story or suggestion, Email: info@fashionpivot.com
Leave your views in the comment box below
Leave a Reply Cancel reply
Search Article
Latest posts



